Moradora denuncia morte de animais por envenenamento em zona rural de Brumado, BA

Moradora denuncia morte de animais por envenenamento em zona rural de Brumado, BA
Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma moradora da comunidade do Espinheiro, zona rural de Brumado, denunciou ao 97NEWS a morte de animais. Segundo Alessandra da Silva Souza, esta não é a primeira vez que cachorros apresentam sinais de envenenamento e pede que as autoridades de segurança identifiquem o autor. “Só na minha casa já mataram três. O último foi um cachorro de dois anos que minha filha amava. Primeiro atiraram com arma de pressão e depois deram veneno”, lamentou a moradora. Conforme Alessandra, outros animais foram mortos na casa de sua avó. “Mataram animais na casa da minha vó, na casa da minha tia. Esses animais são dóceis, não faz mal a ninguém. Porque estão fazendo isso? Eu quero justiça das autoridades”, cobrou Souza.

Matar animais é crime

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte: 97NEWS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.