MPF pede que inquérito contra Torres por criação de aves vá para o DF

MPF pede que inquérito contra Torres por criação de aves vá para o DF
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a investigação contra Anderson Torres por criação ilegal de aves deixe a Justiça Federal e passe a tramitar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em primeira instância. O parecer foi assinado no fim de agosto. No último dia 3, a Polícia Federal indiciou o ex-ministro de Jair Bolsonaro. Agora, o Ministério Público decidirá se apresenta uma denúncia.

Segundo o MPF, a apuração não investiga qualquer crime ligado ao governo federal, e que não havia animais ameaçados de extinção entre os apreendidos na casa de Anderson Torres. Torres foi alvo de fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Na última semana, a PF indiciou Torres pelos crimes de maus-tratos contra as aves silvestres, falsidade ideológica e criação irregular de pássaros. A mãe de Torres também foi indiciada pela Polícia Federal por falsidade ideológica, por supostamente dar “suporte” ao filho em uma transferência de titularidade fictícia dos animais.

A defesa de Anderson Torres nega qualquer irregularidade e diz que o ex-ministro não foi ouvido no processo.

Por Eduardo Barretto

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.