Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar

Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar
Uma mulher nas Filipinas segue alimentando animais de rua mesmo sem ter dinheiro para se sustentar (Foto: Facebook)

Testemunhar qualquer pessoa alimentando animais de rua é uma cena que nos mostra muito, principalmente amor e empatia. Uma mulher das Filipinas é prova disso, mesmo quase sem nenhum dinheiro, ela segue em sua moto andando pelas ruas e dando comida para cachorros e gatos abandonados.

Mesmo que a Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas tente reduzir os casos de abandono animal, os casos ainda são desenfreados e sem solução. Muitos cães e gatos são deixados para morrer nas ruas de forma insensível.

Alguns deles são enviados para canis municipais. No entanto, após algum tempo, esses abrigos não assumem a responsabilidade pelos animais não adotados. Outros sofrem um destino pior: a eutanásia.

Por estas razões, uma defensora de animais chamada Maureen Lacida Claro dedicou seu tempo e sua vida a alimentar os animais que ficam nas ruas. E toda a sua ação é feita com o pouco dinheiro que a mulher tem. Maureen tem 43 anos de idade, e tem a iniciativa de alimentar os bichinhos há três anos.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Ajuda externa

Há um tempo, a mulher publicou um relato nas redes sociais. Nas imagens, ela está a bordo de sua nova biketaxi, alimentando os cachorrinhos e gatinhos que ela encontra em cada esquina com dedicação e muito amor.

“Já se passaram 3 anos desde que comecei a alimentá-los. No início, eu só estava usando meu próprio dinheiro. No entanto, o número de animais aumentou tanto que em certo ponto estava além do meu orçamento para poder alimentá-los a todos”, escreveu.

A publicação viralizou em pouco tempo, com pessoas elogiando e se emocionando com a bondade da mulher.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Assim, em meio à sua pobreza, Maureen decidiu compartilhar o que está fazendo pelos animais nas ruas, na esperança de que outras pessoas e organizações também se juntassem a ela. Felizmente, o clamor valeu a pena e pessoas começaram a mostrar interesse pelo trabalho voluntário. De repente, Maureen recebeu ajuda de pessoas alcançadas pela publicação, o que encheu a mulher de alegria.

A mulher também relatou que ela mesma resgatou alguns cães e gatos das ruas. Muitos estavam em condições de saúde deploráveis. No entanto, os mais severos estão sendo transferidos para um santuário de animais conhecido como Fortaleza da Esperança.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Assim, com a ajuda, Maureen pode continuar alimentando os animais, graças às doações de tantas pessoas que a ajudaram sem esperar nada em troca. Ela expressou sua enorme gratidão a todos que responderam ao seu apelo, especialmente nestes tempos difíceis provocados pela pandemia.

Fonte:  Zoorprendente via Tribuna de Jundiaí

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.