OAB de Alagoas denuncia à polícia ameaças sofridas por membros da Comissão de Bem-estar Animal

OAB de Alagoas denuncia à polícia ameaças sofridas por membros da Comissão de Bem-estar Animal
Rosana Jambo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas denunciou à polícia as ameaças que estariam sendo sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. Segundo nota enviada à imprensa, as intimidações que começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade, estariam sendo efetuadas nas redes sociais, especialmente contra a advogada Rosana Jambo. 

Segundo a OAB, o trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. 

O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.

Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto. 

Por fim, a OAB Alagoas informou que o caso já foi relatado à Polícia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.

Fonte: Cada Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.