Peixe-boi é resgatado pela Semma de Óbidos (PA) após ser encontrado por moradores em praia

Peixe-boi é resgatado pela Semma de Óbidos (PA) após ser encontrado por moradores em praia
O animal foi resgatado e recebeu todos os cuidados necessários — Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no município de Óbidos, no oeste do Pará, resgatou um filhote de peixe-boi na comunidade São Raimundo no domingo (1). O animal, que tem apenas dois meses de vida, encontra-se em bom estado de saúde. O bebê peixe-boi foi descoberto por moradores locais.

Segundo veterinários, a mãe do filhote poder ter sido morta, essa seria uma das possibilidades para o animal ter sido encontrado na praia é a morte da mãe.

Veterinários forneceram instruções aos moradores sobre como soltar o filhote, pois havia a possibilidade de que a mãe do animal estivesse nas proximidades.

Apesar de ter sido solto no rio pelos moradores, seguindo as orientações dos veterinários, o peixe-boi retornou à praia algumas horas depois.

Segundo Diego Santos, secretário da Semma de Óbidos, foi solicitado a transferência do animal para o zoológico de Santarém.

“Quando tentamos soltá-lo pela segunda vez e não obtivemos sucesso, e o animal retornou novamente, decidimos resgata-lo para os cuidados necessários. Entramos em contato com o zoológico de Santarém, que possui uma equipe mais especializada e uma estrutura maior para receber esse animal”, explicou.

Por Gleilson Nascimento e Eduardo Brito

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.