Polícia resgata animais maltratados e recupera motocicleta furtada, em Ponta Porã, MS

Polícia resgata animais maltratados e recupera motocicleta furtada, em Ponta Porã, MS
Cães e gatos vítimas de maus-tratos foram resgatados — Foto: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul resgatou animais vítimas de maus-tratos e recuperou uma motocicleta furtada em Ponta Porã. Os oficiais entraram em ação na quinta-feira, após um boletim de ocorrência ser registrado pelo furto da moto que teria ocorrido no centro da cidade.

A equipe da 1ª Delegacia foi até a região conhecida como Favelinha, onde as investigações apontaram que a moto estava em uma residência. No quintal da casa, os agentes se depararam com cães e gatos em situação de maus-tratos. Também encontraram parte da placa de uma motocicleta de origem paraguaia.

No local, identificaram um homem de nacionalidade paraguaia envolvido na adulteração de sinais identificadores da motocicleta, que segundo a Civil, aparentou ter o intuito de comercializá-la posteriormente.

Enquanto a ação ocorria, a proprietária da residência chegou. Ela alegou ser a responsável pelos animais. Além da moto recuperada, três gatos e dois cachorros em condições precárias foram resgatados.

O homem será indiciado pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo, enquanto a proprietária da residência será responsabilizada pelos maus-tratos. Os bichos serão encaminhados para adoção responsável.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.