Motorista atropela cachorra grávida em Cidade Gaúcha, PR; crime foi flagrado por câmeras de segurança

Motorista atropela cachorra grávida em Cidade Gaúcha, PR; crime foi flagrado por câmeras de segurança

Uma cachorra grávida, que havia sido abandonada pela tutora que mudou de cidade, foi atropelada na noite deste sábado (24), na travessa São Miguel Arcanjo, em frente ao Bosque do Índio, em Cidade Gaúcha.

Um vídeo, enviado ao OBemdito, mostra o momento em que o condutor de um veículo Fiat/Uno branco para na rua, observa o animal, que estava deitado, e passa por cima da cachorra. Em seguida, ele deixa o local, enquanto o animal grita de dor.

Nesta manhã de segunda-feira (26), a pet foi encontrada por uma moradora bastante ferida. O animal foi levado para a prefeitura e deverá ser trazido para atendimento na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

Conforme a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelas imagens que recebeu, o ferimento é bastante sério e poderá levar à amputação de uma das patas; no entanto, ainda será necessário verificar a situação após o atendimento médico na clínica da Saau. “A veterinária lá da prefeitura aplicou uma injeção para dor. Só vamos saber ao certo a situação da cachorra depois que ela chegar aqui”, afirmou.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na 19ª Delegacia Regional de Cidade Gaúcha. De acordo com o delegado Douglas Muller, será instaurado um inquérito policial para identificar a autoria do crime de maus-tratos a animais. “Estamos analisando as imagens para poder apurar a autoria do crime”, afirmou.

Quem tiver informações que possam levar à autoria do atropelamento pode denunciar através do telefone 190 (Polícia Militar), (44) 3675-1202 ou 44 9723-7415 (Delegacia de Cidade Gaúcha).

Por Rodrigo Mello

Fonte: O Bendito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.