Prefeitura de Pinheiral (RJ) retoma agendamento para castração gratuita

Prefeitura de Pinheiral (RJ) retoma agendamento para castração gratuita

O serviço de castração gratuito voltará a ser oferecido em Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro. O cadastro será realizado na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural a partir desta quarta-feira (20).

Para participar do programa, os animais deverão ter idade superior a 6 meses e estarem em boas condições de saúde. Eles ainda receberão um microchip de identificação.

De acordo com o governo municipal, a secretaria vai adotar medidas de precaução por conta da pandemia do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e manter o afastamento, conforme as demarcações no chão. Outra orientação é que apenas o tutor do animal faça o agendamento e, caso esteja com algum dos sintomas da Covid-19, o tutor do animal deve ficar em casa e pedir que outra pessoa em boas condições de saúde realize o cadastro.

Para cadastrar é necessário o CPF e RG, além de comprovante de residência do responsável pelo animal. O cadastro só pode ser feito por uma pessoa maior de idade.

“Será disponibilizada somente uma vaga de agendamento por vez, para cada munícipe, sendo que para o mês de junho serão 40 vagas. Os agendamentos serão realizados a partir do dia 20 até o último dia de cada mês e os procedimentos serão realizados no mês seguinte”, explicou o secretário do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira.

O tutor ou responsável interessado em castrar o animal deverá realizar a inscrição pessoalmente na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural, que fica localizada na Rodovia Benjamin Constant, n° 4703, km 05, de 9h às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser esclarecidas através dos telefones (24) 3333-1306 ou (24) 999870168.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.