Preguiça resgatada após sofrer descarga elétrica em Niterói, RJ

Preguiça resgatada após sofrer descarga elétrica em Niterói, RJ

Uma preguiça foi resgatada nesta quinta-feira (28) após ser eletrocutada em um poste na região de Pendotiba, em Niterói. De acordo com Guarda Municipal de Niterói, que prestou o socorro, o animal está debilitado por conta das descargas elétricas.

O animal estava aninhado nos fios de um poste na Rua Senador Fernandes da Cunha, no bairro de Rio do Ouro. O resgate por volta das 14h, após a concessionária de energia elétrica Enel desativar a tensão do poste.

A preguiça foi socorrida ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), na capital. Seu estado de saúde é acompanhado pela Guarda.

A Enel informou que “uma equipe esteve no local para apoiar a remoção do animal. A distribuidora acrescenta que desligou a rede por 31 minutos para a realização da atividade. O fornecimento de energia foi normalizado às 14h10”.

A Coordenadoria Ambiental pode ser acionada para resgate de animais através do Centro Integrado de Segurança Pública (CIPS), pelo disque 153.

Por  Eduarda Hillebrandt

Fonte: Plantão Enfoco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.