Entidade cuida de aproximadamente 1000 animais, entre cães e gatos — Foto: Fabiane de Paula/Agência Diário

Ração acaba e animais ficam sem alimentos no Abrigo São Lázaro, em Fortaleza

Os 800 cachorros e 100 gatos do Abrigo São Lázaro, em Fortaleza, não tiveram nada para comer nesta segunda-feira (2). O alerta foi feito pela própria instituição nas redes sociais, quando pediu mais doações de voluntários. Apesar de receber recursos da Prefeitura de Fortaleza por meio de convênio, o abrigo informou que as doações feitas até o último domingo (1º) não foram suficientes para alimentar todos os bichos.

A Organização Não Governamental clamou no perfil oficial do Instagram por ajuda. “Estamos totalmente sem ração. Por favor não deixe de doar! Eles não vão comer hoje, amanhã ou depois. São quase mil animais. Socorro”.

Segundo o voluntário Rosiel, os animais consomem, todos os dias, em torno de 350 kg de ração. Contudo, a instituição recebeu menos da metade. “Eles estão agitados, porque uns já comeram e os outros não. O que tinha deu apenas para os mais debilitados”, explica.

A ONG funciona desde 1993 com o trabalho de uma família e grupo de voluntários. O objetivo de um dos projetos do Abrigo São Lázaro é resgatar e tratar animais que sofreram algum tipo de violência, com ações de adoção.

Doações

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a instituição e levar rações até o abrigo ou doar quantias em dinheiro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.