Saiba quem é o suspeito de chutar cachorro em adestramento no DF

Saiba quem é o suspeito de chutar cachorro em adestramento no DF
Foto: Redes sociais/Reprodução

Em denúncia feita à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10), o médico veterinário Luís Olívio foi apontado como o suspeito de chutar um cachorro em adestramento, no Paranoá.

O veterinário levava dois cães, com coleira e guia, por uma rua do condomínio Estância Quintas da Alvorada quando foi flagrado por câmeras de segurança das casas.

As imagens mostram o momento em que ele chuta o focinho de um dos animais durante o passeio.

Veja:

Os vídeos da agressão foram registrados às 11h08. Por volta desse horário, o veterinário havia publicado nas mídias sociais um vídeo que o mostrava enquanto passeava com os cachorros.

Assista:

Ao menos quatro moradores do condomínio teriam identificado o veterinário pelas imagens. No perfil do Instagram, Luís Olívio destaca que ajuda a melhorar o relacionamento do tutor do animal com o cachorro.

Em praticamente todas as postagens, ele chama os pets de “buddy” (“companheiro”, em tradução livre do inglês). Além disso, mostra treinamentos com cães de grande porte, como rottweilers e pastores-alemães, e exibe certificação internacional na área de adestramento de cães.

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso.

Entenda

A agressão ao cachorro ocorreu nessa segunda-feira (16/10), depois de tentar segurar o cachorro com a guia, para que o animal ficasse próximo ao corpo, mas o cão não teria obedecido. Na sequência, ele chuta a cabeça do animal; depois, aparece puxando o cachorro pela guia.

O Metrópoles tentou contato com Luís Olívio, mas não teve resposta até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Por Jade Abreu, Carlos Carone e Mirelle Pinheiro

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.