Seis cachorros da raça pit bull são resgatados de maus-tratos no DF

Seis cachorros da raça pit bull são resgatados de maus-tratos no DF
Filhote é atacada no pescoço por outros dois cachorros — Foto: Reprodução TV Globo

Após uma denúncia, feita por vizinhos, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal resgatou seis cachorros da raça pit bull em uma casa na região do Taquari, no Lago Norte, nesta sexta-feira (27). Entre os animais, havia quatro filhotes feridos e com carrapatos, além de um quinto filhote morto.

Segundo a PM, os donos da casa irão responder por abandono e maus-tratos. Um dos vizinhos fez um vídeo mostrando a situação dos animais e enviou aos militares.

Ele disse que os cães adultos estavam atacando os filhotes. Segundo o morador, os donos da casa não aparecem na residência há sete dias, “e que essa não é a primeira vez que a situação acontece”.

Por meio de um muro, os policiais conseguiram ver os cachorros e observaram que tinha sangue no local. Primeiro, eles resgataram os filhotes feridos e, após constatarem que a situação se tratava de um flagrante de maus tratos, entraram na casa e resgataram os cachorros adultos.

“Tudo leva a crer que se trata de uma situação de abandono ou, no mínimo, omissão dos tratos necessários com esses animais, que são caracterizados como maus-tratos”, afirmou o Major Souza Júnior, da Polícia Militar Ambiental.

Os filhotes foram levados para um veterinário. O dono da casa está sendo procurado pela PM por crime de maus-tratos e pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de pagar multa de até 40 salários mínimos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.