Sete cães e uma iguana são resgatados pela Polícia Civil com sinais de maus-tratos em Fortaleza; tutor é preso

Sete cães e uma iguana são resgatados pela Polícia Civil com sinais de maus-tratos em Fortaleza; tutor é preso
Sete cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Fortaleza. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma equipe da Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (26) sete cachorros com sinais de desnutrição, além de uma iguana e uma pata em uma casa no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Os cães estavam magros e amarrados em cordas curtas. O tutor dos animais foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada.

Além dos cães, os policiais encontraram uma iguana no imóvel em Fortaleza — Foto: Polícia Civil

Após receber denúncias sobre maus-tratos a animais, os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com apoio de um médico veterinário, foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. O responsável pelos animais tentou atrapalhar o trabalho dos agentes, mas foi detido.

Os animais apresentavam desnutrição e viviam em ambiente sem higiene adequada e sem alimento. Dois cães chegaram a fugir no momento da ação policial. Os demais foram recolhidos e levados para atendimento veterinário. O homem foi autuado em flagrante por crimes ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.