Tartaruga-marinha é resgatada em área rural no município de Amapá

Tartaruga-marinha é resgatada em área rural no município de Amapá

Uma tartaruga-marinha de mais de 80 kg foi resgatada no último domingo (19) pela equipe da Estação Ecológica de Maracá-Jipioca (EEMJ) juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Amapá.

O animal foi encontrado encalhado e debilitado em um igarapé na zona rural do município do Amapá por Leandro Nascimento, que abrigou o animal e contatou a equipe da EEMJ. Devido a um quadro clínico de debilidade e dificuldade de flutuabilidade, o animal foi entregue, nesta segunda-feira (21), ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-AP) do Ibama, onde receberá tratamento veterinário.

A tartaruga é uma fêmea da espécie Chelonia mydas, ou Tartaruga Verde, uma espécie marinha que até recentemente era classificada como ameaçada de extinção no Brasil. A espécie saiu da lista de ameaçadas de extinção no país, passando a ser classificada como “Quase ameaçada”, no último ciclo de avaliação do status de conservação das espécies de tartarugas marinhas no Brasil, promovido pelo ICMBio em 2018. Essa mudança foi o resultado de um trabalho intenso de conservação de mais de 40 anos no Brasil e no mundo.

Fonte: Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.