Trio é preso em rinha de galo em Penedo, AL

Trio é preso em rinha de galo em Penedo, AL

Três homens foram presos no final da manhã deste domingo, 14, no bairro Vila Matias, em Penedo, acusados de maus-tratos aos animais e infração de medida sanitária, após serem encontrados em um local onde funcionava uma rinha de galo.

Os suspeitos, de 28, 35 e 51 anos, foram encontrados após um grupo de transeuntes abordar uma guarnição que realizava patrulhamento de rotina pela região. Eles alertaram sobre uma aglomerações de pessoas consumindo bebida alcoólica e sem utilizar máscaras.

No local, constataram o descumprimento ao decreto governamental que impõe medidas para evitar a propagação do novo Coronavírus e o crime ambiental. Lá, foram apreendidos também um octógono, dois pares de esporas, duas biqueiras, quatro pares de buchas e cinco galos, um deles já morto.

Diante do flagrante, os animais foram apreendidos e os envolvidos foram conduzidos à 6º DRP (São Miguel dos Campos) onde foi formalizado o flagrante.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.