Um mês após abandono de cão, empresária ainda tenta achar família para adotar animal: ‘Situação bem delicada’

Foi no dia 14 de outubro, há exato um mês, que a proprietária de uma clínica veterinária em São José dos Campos, no interior de São Paulo, vivenciou uma situação inusitada: a de um abandono de um cachorro em seu estabelecimento.
O relógio da clínica Bicho Brasil, no Jardim das Indústrias, zona oeste de São José, se aproximava das 21h e estava em horário de atendimento de emergência, quando uma mulher não identificada entrou no local informando que precisava que o seu cachorro – uma mistura das raças pitbull e boxer – fosse atendido.
Quando a atendente entrou com o animal às pressas na sala de triagem, a tutora do animal abriu a porta da clínica e fugiu correndo (veja vídeo abaixo).
VÍDEO: Mulher abandona cachorro em clínica veterinária em São José
Desde então, o cachorro tem ficado na clínica, sob os cuidados dos veterinários atuam no local. Nesse período de um mês, a proprietária conta que tem tido dificuldades de encontrar um novo tutor ao animal.
“Nós divulgamos nas redes sociais. Já apareceram algumas pessoas, mas não ficam [com o cachorro]. É um cachorro de porte grande, então é mais difícil encontrar um dono”, disse Aline Strafacci.

Segundo a empresária, a dificuldade em encontrar quem fique com o animal tem prejudicado não somente a clínica, mas também o próprio cão.
“Estamos passando uma necessidade, de verdade. Está difícil não só para a gente, mas para ele, em especial. É mais para ele [a dificuldade], porque é ele quem fica confinado”.
“Eu prejudico os pacientes de porte grande, os veterinários que ganham sobre participação. Eu ocupo esse espaço lá e não consigo internar cães de porte grande. Ficou uma situação bem delicada para nós”, completou.

Sem saber o que fazer com o cachorro, Aline conta que chegou a abrir boletim de ocorrência, mas nada aconteceu.
“É uma proprietária que realmente não tem o menor tipo de responsabilidade. O que eu mais gostaria é que ela sofresse penalidades sobre isso. Mas, nisso, nem a Justiça está do nosso lado. Por isso que o nosso país é o que é, infelizmente”, finalizou.
O g1 acionou a Secretaria de Segurança Pública, para atualizar como está a investigação do caso e aguarda retorno.
Segundo Aline, quem tiver interesse em conhecer o animal para adotar, deve entrar em contato por telefone ou presencialmente na clínica, para que converse com a equipe e seja avaliada a adoção.
A clínica Hospital Veterinário Bicho Brasil fica na Av. Dr. João Baptista Soares de Queiroz Júnior, 574 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos. O telefone para contato é (12) 99783-5134.

Por Lucas Tavares
Fonte: g1