VÍDEO: jovem pula em rio poluído e com forte correnteza para salvar cachorro na Colômbia

VÍDEO: jovem pula em rio poluído e com forte correnteza para salvar cachorro na Colômbia
O jovem, identificado como Rober José Vargas, não pensou duas vezes antes de pular no rio Medellín para salvar o cãozinho. Foto: Twitter/DenunciasAntio2/Reprodução

Um jovem colombiano está sendo considerado herói após pular em um rio Medellín, no sul do Vale do Aburrá, para salvar um cachorro, na última terça (5/12). O emocionante acontecimento aconteceu próximo à estação Ayurá do metrô, segundo o jornal local Vanguardia.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o rapaz, identificado como Rober José Vargas, que, ao ver um cãozinho lutando pela vida nas correntezas do rio, não pensou duas vezes antes de pular na água. Ele conseguiu alcançar o animal e o carregou nos braços até um local seguro.

Usuários que deixaram comentários na gravação viral destacaram a bravura do jovem, que arriscou a própria vida para salvar um bichinho indefeso.

“Esse é um verdadeiro herói sem capa”; “gente que merece o céu”; “gesto bonito, mais gente como ele”, foram algumas das reações nas redes sociais.

Como lembra o Vanguardia, apesar de ser uma atitude benevolente, o homem se arriscou demais porque o rio Medellín é considerado perigoso. O local apresenta altos níveis de poluição e as águas podem causar doenças gastrointestinais, infecções de pele ou outras condições. Além disso, é alto o risco de afogamento ou de ser arrastado pela correnteza.

Fonte: #trendsbr

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.