Vídeo mostra cão Sombra na rua em frente ao hotel de onde desapareceu em Jundiaí

Vídeo mostra cão Sombra na rua em frente ao hotel de onde desapareceu em Jundiaí
Animal está desaparecido há quase duas semanas. Foto: Arquivo Pessoal

Uma câmera de segurança capturou imagens do cão Sombra, desaparecido há quase duas semanas após ser deixado no Hotel FeliciDog Pet, em Jundiaí. O tutor, Luiz Sasso, afirma que as imagens, provenientes de uma câmera de um vizinho, mostram o animal caminhando pelas ruas nas proximidades do estabelecimento na noite em que sumiu. Nas imagens, é possível ver o cão andando pelas calçadas e interagindo com outros cachorros até sumir do alcance da câmera de segurança.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Jundiaí (@tribunadejundiai)

Em entrevista ao g1, Sasso diz que acredita ser realmente o Sombra no vídeo. Ele também expressou sua frustração por não ter acesso às imagens do circuito interno do hotel, que ainda não foram fornecidas pelo estabelecimento.

O Hotel FeliciDog Pet, por meio de sua proprietária, alega que o cão quebrou as grades do canil, fugindo devido ao nervosismo durante a noite. O advogado de defesa do hotel, Antonio Roberto Daros, confirma a versão da proprietária e afirma que o estabelecimento tem cooperado com as autoridades e oferecido recompensa pela localização de Sombra.

Hotel interditado

O hotel estava interditado desde março deste ano e não deveria estar em funcionamento, além de ter tido sua inscrição municipal cassada em 2021. A Prefeitura de Jundiaí autuou o estabelecimento por desobediência à interdição, aplicando uma multa de R$ 5.318,50. O Executivo municipal também informou que registraria um boletim de ocorrência por descumprimento à interdição das atividades relacionadas a animais domésticos.

A cassação da inscrição municipal, realizada em janeiro de 2021, ocorreu devido a atividades divergentes das permitidas pela licença. Mesmo após a interdição em março, o hotel continuou operando, resultando em uma segunda autuação pela Divisão de Fiscalização do Comércio.

O Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea) não foi notificado sobre o desaparecimento de Sombra.

Este é o segundo animal que desaparece no mesmo hotel. Em outubro de 2020, a cadela Kyra, da raça american bully, sumiu após ser deixada no estabelecimento e nunca mais foi encontrada.

Fonte: Tribuna de Jundiaí