Vídeo mostra momento em que filhotes de cachorro abandonados dentro de saco em terreno reencontram a mãe

Vídeo mostra momento em que filhotes de cachorro abandonados dentro de saco em terreno reencontram a mãe
Mãe de filhotes abandonados dentro de saco foi encontrada em Itapetininga (SP) — Foto: UIPA/Divulgação

Os cinco filhotes de cachorro que foram abandonados dentro de um saco em um terreno de Itapetininga (SP) reencontraram a mãe depois de uma denúncia feita à União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).

VÍDEO: ONG encontra mãe de filhotes abandonados e registra boletim de ocorrência em Itapetininga

Segundo a ONG, os filhotes, que têm de 15 a 20 dias de vida, foram resgatados na quarta-feira (2) depois que um casal os encontrou e acionou a UIPA. O reencontro deles com a mãe ocorreu no dia seguinte e foi registrado por voluntários (veja acima).

Ao g1, a presidente da UIPA, Fernanda Nery, contou que, depois da repercussão do caso, recebeu denúncias de onde estava a mãe dos filhotes e de quem tinha abandonado os cachorrinhos.

“A denúncia é que a inquilina saiu da casa e deixou a mãe, que tinha dado cria. Aí o dono da casa pegou os cachorrinhos, colocou no carro dele e levou nesse local para abandonar”, relata.

A partir disso, voluntários da ONG foram até a casa e encontraram duas cachorras: a mãe dos filhotes e outra cadela, que está grávida. Elas foram levadas à UIPA e receberam os cuidados necessários.

“Estamos investigando. Agora vamos passar o caso para a polícia para ver se conseguem as imagens das câmeras de segurança. O suspeito de abandonar os filhotes é um empresário da cidade”, afirma a presidente

Na sexta-feira (4), a ONG registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Cachorros foram alimentados em Itapetininga (SP) — Foto: UIPA/Divulgação
Cachorros foram alimentados em Itapetininga (SP) — Foto: UIPA/Divulgação

Ainda conforme a UIPA, os filhotes e a mãe ficaram sob os cuidados da ONG e serão colocados para adoção após cerca de um mês. Já a cachorra que está grávida foi para um lar temporário, já que o abrigo está superlotado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.