VÍDEO: motorista retira bicho-preguiça de estrada no sul da BA e impede atropelamento de animal

VÍDEO: motorista retira bicho-preguiça de estrada no sul da BA e impede atropelamento de animal
Animal estava no meio da pista na BA-001 — Foto: Arquivo pessoal

O gerente de fazenda Mateus Dias levou um susto ao dirigir pela BA-001, entre Ilhéus e Una, no sul da Bahia, na quarta-feira (25). Ele encontrou um bicho-preguiça no meio da pista e resolveu parar o carro para retirá-lo do local, impedindo um acidente que poderia tirar a vida do animal.

VÍDEO: Bicho-preguiça é flagrado em rodovia no sul da Bahia

No vídeo é possível ver que Mateus pega o animal pela parte traseira e o leva até uma área remanescente de Mata Atlântica, às margens da pista.

“Ele estava atravessando a pista e imediatamente eu e meu filho paramos o carro para resgatá-lo. Ele estava muito bem, seguiu sua jornada sem preocupação”, disse.

Apesar de ter morado em fazenda por toda a vida e saber lidar com animais, a atitude de Mateus não é a mais recomendada pelo Instituto do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

A instituição orienta que, em casos como esse, o motorista entre em contato com algum órgão ambiental, como o Disk fauna, do próprio Inema, ou com o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Se for pra evitar que seja atropelado, tem que agir rápido e não esperar uma possivelmente morosa ajuda de autoridades,