Animais resgatados das ruas são fotografados para incentivar a adoção responsável em Cerquilho, SP

Animais resgatados das ruas são fotografados para incentivar a adoção responsável em Cerquilho, SP
Campanha "Adote um amigo" é realizada em Cerquilho para incentivar adoção responsável — Foto: Prefeitura de Cerquilho/Divulgação

Para mostrar a beleza dos bichinhos que esperam por um lar definitivo, a Prefeitura de Cerquilho (SP) criou a campanha “Adote um Amigo”. Nela, os pets resgatados das ruas recebem tratamento e também são fotografados com o objetivo de incentivar a adoção de animais.

Nas fotos divulgadas nas redes sociais da prefeitura, os animais aparecem com acessórios para chamar a atenção e sensibilizar sobre a adoção responsável.

Cerquilho realiza campanha para incentivar adoção responsável de animais. — Foto: Prefeitura de Cerquilho/Divulgação

Segundo a prefeitura, já foram realizados dois ensaios fotográficos e oito animais foram adotados. Para auxiliar possíveis adotantes, nas publicações são colocadas informações gerais sobre cada um dos pets, como porte, sexo e algumas características de personalidade.

Atualmente são 39 pets que esperam por um lar e todos os animais adotados são microchipados, vermifugados, vacinados e castrados, exceto aqueles que são doados ainda filhotes.

Animais resgatados da rua são colocados para adoção pela prefeitura de Cerquilho. — Foto: Prefeitura de Cerquilho/Divulgação

De acordo com a Natália Rossetti, bióloga e educadora ambiental da secretaria de Meio Ambiente do município, antes de adotar é necessário pensar nos cuidados com o pet, se ele terá bom espaço e se é possível arcar com os custos do bichinho.

“Temos que ter consciência e entender que o animal é para a vida toda e que nós somos responsáveis por ele. Infelizmente as pessoas adotam sem responsabilidade e por algum motivo acabam por devolver este animal depois, ou no pior dos casos abandonando nas ruas”, diz.

“A adoção responsável não é tão simples quanto parece mas, se você está disposto, vai receber em troca amor incondicional, além de ganhar um companheiro para todas as horas.”
Os interessados em adotar pets podem conferir mais detalhes no site da prefeitura.

Campanha é realizada em Cerquilho para incentivar adoção de animais abandonados. — Foto: Prefeitura de Cerquilho/Divulgação

Por Ana Guedes

Fonte: G1(colaborou sob supervisão de Heloísa Casonato)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.