Betim (MG) promove campanha do agasalho para animais

Betim (MG) promove campanha do agasalho para animais
Donativos podem ser entregues na própria Sepa (rua do Rosário, 1840, no Angola), das 8h às 17h — Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Começou, nesta semana, a Campanha do Agasalho Animal em Betim, na região metropolitana de BH. Promovida pela prefeitura por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), a ação busca arrecadar roupinhas, cobertores, caminhas e outros itens que possam ajudar a aquecer cães e gatos assistidos pelo órgão nas estações mais frias. Os donativos podem ser entregues na própria Sepa (rua do Rosário, 1840, no Angola), das 8h às 17h.

“As mudanças climáticas também afetam a sensação térmica dos animais. Então, é importante que eles estejam aquecidos e protegidos durante as estações mais geladas. Contamos com a colaboração de todos para que possamos agasalhar o máximo de animais assistidos pela superintendência”, reforça a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.

Atualmente, cerca de 520 cães e gatos são assistidos pela pasta.

Oportunidade

Além de proteger do frio, a Sepa busca assegurar um lar para os animais abrigados. Neste sábado (29), das 9h às 13h, cerca de 30 cães e gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção em um evento que será realizado na própria superintendência.

Os animais adultos já estão castrados e, para os filhotes, a Sepa garante a castração gratuita assim que completarem seis meses. Além disso, os animais estão vermifugados e aqueles com idade permitida foram imunizados com vacina múltipla importada.

Para realizar a adoção responsável, os novos tutores devem ser maiores de 18 anos e apresentar documento de identificação (original e cópia) e comprovante de residência. Também é recomendado aos adotantes levar uma caixa de transporte e/ou a guia para o deslocamento dos animais adotados. O objetivo é garantir a condução segura deles, sem riscos de fugas e acidentes.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.