Cachorro abandonado amarrado em árvore é resgatado e reencontra primeira tutora

Cachorro abandonado amarrado em árvore é resgatado e reencontra primeira tutora
Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

Quando se trata de salvar cachorros abandonados, a equipe de resgate da Stray Rescue of St. Louis (SRSL) [EUA] está acostumada a viajar para longe. Os voluntários percorrem inúmeros quilômetros por semana vasculhando a cidade em busca de cães necessitados. Mas uma missão de resgate em específico aconteceu excepcionalmente perto da ONG, e sua proximidade deixou toda a equipe atônita.

Enquanto caminhava pela calçada do lado de fora da SRSL, a equipe encontrou um cachorro amarrado a uma árvore. O grupo de funcionários ficou chocado com a descoberta. Normalmente, as famílias passavam pela calçada do memorial com seus cães, mas esse pit bull estava, infelizmente, sozinho. A equipe correu para ajudá-lo e perceberam imediatamente como ele estava feliz em vê-los.

“Quando nos aproximamos dele, ele parecia dizer: ‘Oh, graças a Deus, venham me ajudar! Estou sozinho! Sou apenas um bebê!” escreveu a SRSL no Facebook.

O cachorro, mais tarde chamado de Professor Plum, pulou de gratidão quando percebeu que finalmente estava sendo salvo. Ele deu as boas-vindas a seus novos amigos com abanos de cauda entusiasmados e lambeijos intermináveis. Eles retribuíram com tapinhas carinhosos e afirmações amorosas.

Reencontro

Depois de soltarem o cachorro da árvore, a equipe levou o Professor Plum de volta ao abrigo e fez uma avaliação completa. Eles liberaram o cãozinho para adoção e encontraram o lar temporário perfeito para ele quase que imediatamente. “Ele é tão fofo que foi para um lar adotivo no mesmo dia!” disse Natalie Thomson, diretora de comunicações da SRSL, ao The Dodo.

Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)
Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

Assim, o cachorro deixou o abrigo algumas horas depois de ser encontrado pelos voluntários, sentindo-se eternamente grato por quem salvou sua vida. Quando chegou ao seu novo lar, ele não tinha ideia de que se reuniria com um rosto familiar de seus primeiros dias de filhote.

“Eu o acolhi temporariamente com a sua irmã quanto tinham 10 semanas de vida, e ambos foram adotados”, disse Barb Kumar, tutora do Professor Plum, ao The Dodo. “Agora, com 16 meses de idade, ele está comigo de novo”.

Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)
Foto: Facebook/Stray Rescue of St. Louis’ (SRSL)

O cachorro cobriu sua amada tutora de lambeijos e se acomodou em sua casa novamente. Agora, uma nova matilha de irmãos caninos estava esperando para recebê-lo, e ele se enturmou com eles imediatamente.

Já se passaram algumas semanas desde o resgate do cachorro e, de acordo com a tutora, ele está melhor do que nunca. Quando não está passeando com seus dois irmãos, geralmente o cachorro está aninhado ao lado de sua tutora, sonhando com sua próxima grande aventura.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.