Cachorros são abandonados sem comida em condomínio no DF

Cachorros são abandonados sem comida em condomínio no DF

Pelo menos oito cachorros foram abandonados sem comida em uma casa no Condomínio RK, em Sobradinho, no Distrito Federal. Vizinhos afirmam que os tutores dos animais se mudaram do local há cerca de duas semanas e deixaram os bichos sem qualquer supervisão.

“A gente não pode invadir a casa deles. Não tem ninguém lá e não tem sinal de alguém que tenha passado por lá. É muito ruim a situação”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Preocupados com a situação, os moradores do condomínio levaram água e ração para os animais, por meio de brechas no portão da casa. Alguns cachorros menores tentaram sair por debaixo da porta (veja no vídeo abaixo).

Vídeo: Cachorro passa em brecha de portão para se alimentar no DF.

De acordo com os vizinhos, na semana passada, os animais conseguiram sair do lote, mas foram levados de volta pelo serviço de segurança do condomínio. Os moradores afirmam que parte dos cães aparentam estar doentes, e que eles costumam ficar agitados pela falta de água e de comida.

Vídeo: Cachorros são abandonados em Sobradinho.

Até a publicação desta reportagem, os tutores dos cachorros não haviam sido localizados. Já o síndico do condomínio disse, em entrevista à TV Globo, que acionou a Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF.

“A gente já está tomando providências de acordo com as normas do condomínio. Vamos analisar, fazer um relatório e pedir ajuda à Secretaria de Saúde.”

Por Rafael Porfírio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.