Cadela de 11 anos é abandonada pela família após chegada de bebé e fica “em choque”

Cadela de 11 anos é abandonada pela família após chegada de bebé e fica “em choque”
É muito meiga

Foi preciso um vídeo viral para salvar a vida de Pretty Girl. Depois de mais de uma década com a mesma rotina, a Chihuahua de 11 anos viu o seu mundo desabar após ser deixada num abrigo em Washington, nos Estados Unidos, pela única família que conheceu durante toda a vida. Segundo os então tutores, o choro do seu novo bebé irritava a cadela sénior.

No abrigo, porém, não foi diferente. Afinal, os barulhos eram muitos e os cães a ladrarem também não era o som favorito da patuda que ficou completamente “sem vida”. Houve um dia em que Brandon Macz, gestor das redes sociais, conheceu a Chihuahua e não resistiu à sua notória tristeza e desânimo.

“A forma com que ela me olhou, não resisti e tive de entrar na sua box e sentar-me com ela”, disse à revista “People”. “Foi surpreendente a rapidez com que saltou para o meu colo e pediu atenção”, recorda. A cadela, até então “em choque”, mostrou a personalidade carente e provou, mais uma vez, que só queria conforto e mimos.

Pretty Girl encostou todo o seu pequeno corpo em Brandon e durante vários minutos, sentiu-se segura. O gestor resolveu filmar todo o momento para partilhar a história da velhota nas redes sociais. E foi o suficiente para lhe mudar a vida.

O emotivo vídeo tornou-se viral e foram várias as pessoas comovidas com a vida da Chihuahua. “Foi ótimo ver a sua história chegar a tantas pessoas e ter milhares a apoiá-la”, partilhou. “Mas foi decepcionante ver muitos a culparem os seus antigos donos por tomarem uma decisão muito difícil que, muitas vezes, deve-se a vários fatores”, referiu.

Brandon acrescentou que muitos responsáveis abandonam os animais na rua em vez de abrigos com “medo de serem julgados”, o que pode acabar, muitas vezes, em tragédia para os cães ou gatos. “Queremos que as pessoas saibam que faremos tudo o que for necessário para as ajudar, seja com recursos para manterem os seus animais em casa ou a assumir a tarefa de os encontrar um lar mais adequado para as suas necessidades”. E foi isso que fez com a cadela.

“Ele recebeu vários pedidos de possíveis adotantes que chegaram a dizer-nos que estavam mesmo dispostos a comprar um bilhete de avião só para a virem buscá-la”, disse. Mas foi ao lado de Judith, uma amante de animais da região, que encontrou o seu final feliz. Embora não tenha “saltado para o colo” da nova mamã humana assim que a conheceu, a Chihuahua está a reaprender a ser amada.

“Ela está ótima e sentimos-nos com muita sorte de a ter na nossa família”, escreveu a tutora no Facebook. “Ela sente-se segura e amada e sabe que está em casa. É meiga, não ladra, anda muito bem de trela, senta-se quando solicitada e adora ser amada. A sua personalidade floresceu e temos muita sorte de a ter como membro de nossa família”.

Carregue na galeria para conhecer Pretty Girl.

Por Izabelli Pincelli

Fonte: Pit / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.