Camas para cães confeccionadas por detentos são doadas para ONG do ES

Camas para cães confeccionadas por detentos são doadas para ONG do ES
O cachorro Hope é um dos cães que vai aproveitar as caminhas feitas pelos detentos de Xuri — Foto: Divulgação/ONG Pra Mia

Cerca de 50 camas para cães produzidas por detentos do presídio de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória, foram doadas para uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal do município.

A ação faz parte de um projeto de ressocialização dos detentos. As camas foram entregues nesta quarta-feira (2) para instituição Pra Mia, que atua com o resgate de animais de rua e ações voltadas para o meio ambiente em Vila Velha.

As caminhas são feitas com retalhos doados por uma empresa da moda e com colchões velhos dos próprios internos de Xuri.

VÍDEO: Camas para cães são produzidas por presos de Xuri e doadas hoje a ONG de Vila Velha

Huandra Seibel, fundadora da ONG Pra Mia, destacou a importância da doação para o projeto. “Ficamos muito felizes. Recebemos o contato da unidade prisional e eles nos ofereceram aproximadamente 50 caminhas feitas pelos internos. A gente adorou. Chegaram em boa hora, pois já está chegando o inverno, então serão muito bem-vindas ao nosso projeto”, disse.

A idealizadora explicou que agora as caminhas serão doadas para famílias em vulnerabilidade social e projetos parceiros de Viana e Domingos Martins, onde temperaturas mais baixas são registradas e os animais sofrem mais com o frio.

“São caminhas de diversos tamanhos, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade e projetos parceiros, sobretudo da região de Viana e Domingos Martins, que são regiões onde a gente atua, e que a gente sabe que vão sofrer bastante agora nesse inverno”, contou.

Huandra explicou que os animais resgatados pela ONG ficam em hoteizinhos pagos ou lares temporários gratuitos. “Os nossos animais ficam Temos aproximadamente 15 em tratamento e já ajudamos mais de 200 nesses anos de projeto.”

A idealizadora ainda ressaltou que quem quiser ajudar o projeto pode procurar o “Pra Mia” nas redes sociais.

Por Elton Ribeiro

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.