Foto: Reprodução/Instagram

Cavalo vítima de maus-tratos morre no Centro de Zoonoses, em Goiânia

Um cavalo morreu na manhã deste domingo (4), no Centro de Zoonozes (CCZ) de Goiânia depois de ser encontrado caído no Setor Madre Germana 2. De acordo com testemunhas, o animal estava desde de sábado (3) ao relento e tinha sinais de maus-tratos.

A denúncia surgiu nas redes sociais, depois que moradores fizeram e postaram um vídeo do cavalo sofrendo e deitado na grama. Confira o vídeo abaixo:

O Corpo de Bombeiros e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram acionados. Os bombeiros, por meio da assessoria de imprensa, comunicaram ao Mais Goiás que, em casos como aquele, era necessário acionar o CCZ para que um veterinário acompanhasse o resgate.

Testemunhas afirmam que cogitou-se levá-lo para o Hipódromo de Goiânia. Entretanto, ele foi encaminhado ao Centro de Zoonoses. Lá o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

A informação da morte foi confirmada pelo vereador Zander Fábio. Ele esteve presente no local com uma veterinária. Em um vídeo publicado nas redes sociais ele disse que o animal foi deixado em um pasto sob a chuva e o sereno com o estado de saúde fragilizado.

“Estivemos no CCZ hoje pela Manhã em Companhia da Médica Veterinária @carla_m_amorim, na tentativa de levar alguma ajuda a esse animal. Infelizmente não havia mais o que fazer para salvar este”, disse o vereador nas redes sociais.

O Mais Goiás entrou em contato com o Centro de Zoonoses. O veterinário plantonista afirmou que não tinha informações sobre o caso. O órgão comunicou, ainda, que só seria possível fazer maiores esclarecimentos na quarta-feira (6).

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.