Foto. Divulgação PMCG

Evento termina com 60 animais adotados, mas outros 30 aguardam adoção no CCZ de Campo Grande, MS

A feira de adoção do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizada no último sábado (16) em Campo Grande, conseguiu lares para 60 animais. Pelo menos outros 30 ainda aguardam adoção responsável.

Conforme a coordenadora do CCZ, a médica veterinária Iara Domingues, sempre há opção para quem quiser um cão ou gato. “A gente recebe ou recolhe animais de rua e doa todos os dias. Conseguimos adoção para esses 60 e com certeza outros 60 darão entrada no Centro no decorrer da semana”, explicou.

Na feira de sábado, foram adotados 15 felinos sendo onze filhotes e quatro adultos e 45 cães, sendo 34 filhotes e onze adultos.

Serviço

A visitação aos animais disponíveis para adoção é aberta ao público permanentemente, de segunda a sexta-feira das 17h às 19h. Aos sábados, domingos e feridos o horário inicia mais cedo, às 14h, e segue até as 19h.

Interessados precisam ser maiores de 18 anos e estarem cientes da responsabilidade de cuidar do animal e a não o abandonar. No momento da adoção, é necessário apresentar documento pessoal com foto. O adotante recebe, além do animal adotado, um documento com carimbo e a assinatura de um médico veterinário que serve como comprovante e contém orientações sobre cuidados com o animal.

Por Danúbia Burema

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.