Farra do Boi em Navegantes (SC) resulta em animal ferido e amarrado a poste

Farra do Boi em Navegantes (SC) resulta em animal ferido e amarrado a poste
Boi foi encontrado ferido e amarrado a um poste – Foto: Divulgação/PM

O que não foi registrado de farra do boi durante a quaresma, a Polícia Militar e o GOR (Grupo de Operações de Resgate) registrou durante o último fim de semana no Litoral Norte de Santa Catarina.

Entre sexta-feira (21) e sábado (22). foram sete denúncias em Porto Belo e no domingo (23), um animal foi resgatado em Navegantes após inúmeras denúncias da farra.

O boi encontrado em Navegantes estava amarrado a um poste com diversos ferimentos. A PM registrou ainda fogos de artifício para assustar e afugentar o animal, mas nenhum farrista foi preso e o tutor do animal ainda não foi identificado.

Um empresa especializada em transporte de animais de grande porte recolheu o animal como fiel depositária, mas os policiais não informaram o destino do boi e qual a identificação sanitária dele. 
  
Desde 1998 a prática  da farra do boi é crime, e se identificados, os organizadores podem ser condenados a pagar multa de R$ 10 mil. Outros participantes também podem pagar multa.

De acordo com o GOR possíveis responsáveis pela farra do boi em Porto Belo foram identificados e mais detalhes devem ser divulgados na tarde desta segunda-feira (24).

Por Grazielle Guimarães 

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.