Homem é autuado em flagrante, no Pará, por pesca ilegal de espécies de tartarugas nativas da região

Homem é autuado em flagrante, no Pará, por pesca ilegal de espécies de tartarugas nativas da região
Uma operação da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis resultou na autuação, em flagrante, no Pará, de um homem por pesca ilegal de espécies de tartarugas nativas da região. Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Uma operação da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis resultou na autuação, em flagrante, no Pará, de um homem por pesca ilegal de espécies de tartarugas nativas da região. Foi gerada uma multa de aproximadamente R$ 15 mil e os animais foram liberados de volta ao seu habitat.

A autuação ocorreu na sexta-feira (8). É que a PF e o Ibama realizaram uma série de operações que buscam reprimir a caça e o comércio ilegal de animais silvestres no rio Xingu.

Ainda segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal, a pesca ilegal de animais silvestres prejudica o equilíbrio ecológico da fauna e flora amazônica. Espécies protegidas pela lei costumam ser mais valiosas para compradores e vendedores ilegais e acabam se tornando alvos preciosos para os criminosos.

A Polícia Federal em Altamira informou que continua o trabalho de fiscalização, juntamente com o Ibama, para coibir o cometimento dos crimes ambientais, e para punir os infratores que insistem em ameaçar a biodiversidade amazônica.

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.