Homem é denunciado por manter filhotes de cães dentro de gaiolas em Paulista, PE

Homem é denunciado por manter filhotes de cães dentro de gaiolas em Paulista, PE
Homem mantinha filhotes dentro de gaiolas em Paulista, na RMR - Reprodução

Um homem mantinha dois filhotes de cães em gaiolas de passarinho em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O ato foi denunciado por vizinhos para protetores de animais, que chamaram a polícia para dar fim ao cárcere dos animais.

Os cãezinhos, um macho e uma fêmea, foram resgatados nesta quarta-feira (14). Segundo o protetor animal Douglas Brito, que fez o resgate dos filhotes. Os dois estão com indícios de desidratação, anemia e problemas de pele.

Douglas está responsável pelos cães até que o Ministério Público de Pernambuco julgue o caso, enquadrado na lei Sansão. Segundo o texto, o autor de maus-tratos a animais pode receber como pena a reclusão, de dois a cinco anos.

Uma campanha está sendo realizada para custear o tratamento veterinário e a castração dos dois filhotes para, posteriormente, serem colocados para adoção.

“Nesse momento, eles estão em um lar temporário pago, custeado por nós, até o restabelecimento da saúde deles”, informou Douglas.

Apenas para a manutenção dos animais por um mês no abrigo, o custo cobrado é de R$ 819. Para ajudar, é possível realizar doações via Pix.

Dados para o Pix

Chave – [email protected]
Nubank – Douglas Pereira de Brito

Por Maria Priscila Martins

Fonte: Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.