Idoso suspeito de enforcar e bater em cachorro que matou uma galinha é preso em flagrante

Idoso suspeito de enforcar e bater em cachorro que matou uma galinha é preso em flagrante
Agressão ao cão aconteceu em Paraíso do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Um idoso de 79 anos foi preso ao ser flagrado agredindo um cachorro em Paraíso do Tocantins. A prisão aconteceu após vizinhos denunciarem que o animal estava sendo enforcado e ferido com um pedaço de pau por causa da morte de uma galinha.

As agressões aconteceram na manhã esta quinta-feira (21), dentro da propriedade do idoso, no setor Santaninha. De acordo com a Polícia Civil, pessoas que viram o animal sendo ferido chamaram a autoridade.

A polícia foi até o local e confirmou que o homem estava batendo no cão. Ao ser questionado, o suspeito disse que fez isso porque o animal matou a galinha. Vizinhos teriam pedido para ele parar de bater no cachorro, mas ele continuou.

O idoso foi levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil para ser autuado por maus-tratos a animais. O crime é inafiançável, então ele foi para a Unidade Penal de Paraíso, onde está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou ainda que o animal foi medicado e está bem.

O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, orienta que assim como fizeram os vizinhos do idoso, a população faça denúncias por meio do WhatsApp (63) 3361-2373. Pode ser com relação a crimes contra animais ou de outras naturezas.

“É muito importante que a população colabore com denúncias, como foi feito hoje, para que o autor seja identificado e possa responder criminalmente pelos seus atos, na forma da lei”, disse.

Por Patricia Lauris

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.