Internauta denuncia maus-tratos a jumento em Patos, PB; vídeo

Internauta denuncia maus-tratos a jumento em Patos, PB; vídeo
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado, dia 09 de março, um internauta enviou à redação do Patosonline.com uma denúncia de maus-tratos a animais registrada na rua Antônio Félix, bairro São Sebastião, zona leste de Patos.

O cidadão flagrou um carroceiro puxando um jumento amarrado à carroça, ao lado de um cavalo que conduzia o veículo de tração animal. As imagens mostram o indivíduo dando chicotadas e forçando o animal a se mover a todo custo.

“Olha a situação que esse camarada tá fazendo com esse animal. E ainda é dando peia no bicho [sic]. Olha a situação do animal”, comentou em vídeo.

Veja as imagens abaixo:

O Brasil possui leis que visam proteger os animais contra maus-tratos, incluindo aqueles utilizados como meio de tração, como cavalos e jumentos. De acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Além disso, a Constituição Federal estabelece que os animais são seres sencientes e têm direito à proteção do Estado.

Por Felipe Vilar

Fonte: Patos Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.