Jovem é autuada por transporte ilegal de animais silvestres na BR-393, em Vassouras, RJ

Jovem é autuada por transporte ilegal de animais silvestres na BR-393, em Vassouras, RJ

Uma jovem, de 21 anos, foi autuada por transporte ilegal de animais silvestres na tarde desta quarta-feira (6) em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), próximo ao bairro Grecco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a jovem foi abordada quando passava pela rodovia e disse que estava indo de Barra do Piraí para Vassouras. Durante a revista no veículo, foram encontradas quatro gaiolas com três pássaros da espécie trinca-ferro. As aves estavam sem as aninhas dos órgãos ambientais e apresentavam sinais de maus tratos.

Ainda de acordo com a PRF, os pássaros foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente de Paraíba do Sul, cidade vizinha. Após preparação e cuidados com as aves, elas serão soltas em reservas ambientais licenciadas pelo Ibama.

A jovem estava dirigindo sem a habilitação e teve seu veículo apreendido. Ela vai responder o processo em liberdade, já que o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.