Motorista atropela cachorro e é preso em flagrante no Paraná

Motorista atropela cachorro e é preso em flagrante no Paraná
CATVE

O motorista de uma caminhonete que atropelou e matou um cachorro em Palmeirinha foi preso pela Polícia Civil de Ponta Grossa, nesta terça-feira (18). A polícia logo que tomou conhecimento da ocorrência passou a realizar diligências no sentido de identificar o autor.

Imagens de câmeras de segurança captaram a ocorrência e mostram, claramente, toda a ação sendo possível ver o cachorro sendo atingido, se levantando e cambaleando em direção à calçada. Na ocasião, uma veterinária do CRAR (Centro de Referência para Animais em Risco), da Prefeitura Municipal, chegou a ir até o local para prestar socorro, mas o cão não resistiu aos ferimentos. O caso mobilizou e causou revolta nos moradores do local.

A partir de informações coletadas na região, confrontadas com sistemas de pesquisa, a polícia chegou ao endereço do condutor, localizando o veículo envolvido no crime. Um homem, 59 anos, que foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a animais. Em interrogatório ele confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter achado um local para parar o veículo.

A pena prevista para o crime é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço em razão da morte do animal.

Fonte: Catve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.