PM apreende 14 pássaros criados irregularmente em Planaltina, DF

PM apreende 14 pássaros criados irregularmente em Planaltina, DF
Foto: PMDF/ DIVULGAÇÃO

Policiais militares apreenderam 14 pássaros que eram criados irregularmente em Planaltina neste sábado (8/4). Os animais estavam em quatro residências e não tinham registro.

No total, foram capturados um sofreu, dois trinca-ferro, um pássaro preto, um azulão, três papa-capim, um coleirinha, um bigodinho, uma patativa e três papagaios.

Por volta de 9h20, a equipe da PM recebeu uma denúncia de criação de papagaio no condomínio Estância V. Chegando lá, foi constatado que uma pessoa mantinha o animal de forma irregular. Moradores do local ainda indicaram aos policiais outras duas casas, onde foram encontrados um papagaio em cada.

Horas depois, mais uma denúncia levou os militares ao condomínio Cachoeira Mestre D’Armas, onde os outros 11 pássaros foram apreendidos.

Os quatro criadores foram levados à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Eles assinaram um termo circunstanciado e responderão à Justiça pelo crime ambiental. Os animais apreendidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Por João Gabriel Amador 

Fonte: Metrópoles 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *