Polícia apreende 127 galos e 14 pessoas são presas por maus-tratos aos animais

Polícia apreende 127 galos e 14 pessoas são presas por maus-tratos aos animais
Foto: Divulgação/ PM-BA

A Polícia Militar prendeu 14 pessoas que participavam de uma rinha de galo no Alto do Peru, em Salvador, na manhã de domingo (23). No local, agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), encontraram 127 animais com indícios de maus-tratos, além de seringas.

De acordo com a PM, os policiais chegaram ao local por volta das 11h, após receberem denúncia anônima de que as rinhas aconteciam na Rua Moraes Filho. Após constatarem a prática, os agentes levaram os envolvidos, os animais e o material apreendido para a 5ª Delegacia. 

Os presos foram enquadrados no crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais. Como o delito é considerado de menor potencial ofensivo, a Polícia Civil lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência, e os envolvidos, liberados em seguida. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Os acusados podem ser condenados a pena de três meses a um ano de prisão e/ou pagamento de multa.

“A ajuda da população é muito importante para evitarmos crimes de maus tratos aos animais”, destacou o comandante da Coppa, major Amilton.

Fonte: Madre Notícias (BN)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.