Polícia resgata cão agredido pelo tutor no prédio onde mora em Goiânia, GO

Polícia resgata cão agredido pelo tutor no prédio onde mora em Goiânia, GO
Apesar de não estar fisicamente lesionado, o crime foi comprovado por meio do laudo pericial (Foto: PC)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA), em apuração de um registro de ocorrência de agressão contra um cão, praticado no Setor Oeste, em Goiânia, cumpriu mandado de busca e apreensão do animal na terça-feira (09/5).

De acordo com o registro, um cão filhote, da raça Husky Siberiano, foi agredido pelo seu tutor nas áreas comuns do prédio. A agressão foi presenciada por alguns moradores e captada pelas câmeras de segurança do condomínio.

CÃO FILHOTE

A equipe do GPA, unidade investigativa da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), diligenciou para obter as imagens e requisitou a perícia no animal para saber das suas condições. Apesar de não estar fisicamente lesionado, o crime foi comprovado por meio do laudo pericial.

O filhote foi entregue ao Grupo Vida Lata, que se responsabilizou pela hospedagem em um hotel chamado Pet Resort e o direcionará para uma família que o adote temporariamente, até autorização definitiva do Poder Judiciário.

MAUS-TRATOS

O tutor alegou que estava praticando técnicas de adestramento, tendo o adestrador confirmado que as técnicas são realmente ensinadas, mas a força e intensidade devem ser menores. Porém, o laudo pericial concluiu que ocorreu maus-tratos ao cão.

O homem, de 30 anos, foi indiciado por crime de maus-tratos a animais qualificado pela espécie canina e felina, com pena de até cinco anos de prisão.

Por Kattia Barreto

Fonte: Agência Cora Coralina

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.