Prefeitura do Rio faz live inédita para adoção de cães e gatos com quase 23 mil pessoas online

Prefeitura do Rio faz live inédita para adoção de cães e gatos com quase 23 mil pessoas online

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM), promoveu neste sábado (11/07) uma inédita campanha de adoção virtual de 50 cães e gatos resgatados e cuidados pelo município. Foi a primeira live na página da SUBEM no Facebook (www.facebook.com/subemoficial) para promover adoções desses animais. A transmissão, que teve início às 10h, diretamente do Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, contou com 22.750 espectadores online.

Os bichinhos foram apresentados ao vivo, com o vídeo do resgate de cada um e as explicações sobre sua história, seu comportamento, a guarda responsável e a adaptação no pós-adoção. Ao todo, 1.100 interessados em adotar serão entrevistados por vídeo-chamada pela coordenação.

Até o fim da live, 20 adoções foram fechadas, e os animais serão levados até o novo lar por meio do projeto ‘Entrega Pet’, nas próximas semanas. Esse projeto foi lançado durante a quarentena para incentivar a chegada do ‘novo amigo’ sem o adotante sair de casa.

– Que dia feliz! Toda equipe está emocionada com o resultado da nossa primeira live. Iremos fazer outras, a próxima será sobre felinos. Agradeço à proteção animal pela união com a nossa gestão, juntos somamos forças, os animais precisam disso, da união de todos nós!- disse o subsecretário da SUBEM, Roberto de Paula.

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, todos oriundos de abandono e maus-tratos. Diariamente, a SUBEM faz postagens dos candidatos à adoção, em suas redes sociais.

O que preciso para adotar:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência;
  • Chamar nossa equipe pelo WhatsApp:(21)99399-3968
  • Fazer a entrevista com a nossa coordenadora de adoção, que será feita através de chamadas de vídeos.
  • Assim que sua entrevista for aprovada, agendamos o dia da entrega e levaremos até sua casa.
  • Entrega somente na cidade do Rio de Janeiro.
  • Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.