Projeto vai doar ração para ONGs e protetores de animais em Salvador; veja como participar

Projeto vai doar ração para ONGs e protetores de animais em Salvador; veja como participar
Ração será ofertada para cães e gatos resgatados. Crédito: Reprodução

Uma campanha de arrecadação de ração para animais resgatados da rua será realizada nesta quinta (21) e sexta (22). O projeto, que se chama “Ração para quem precisa”, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) e visa garantir a alimentação adequada para os animais que estão sob proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serão selecionados ONGs e protetores de animais independentes que tenham a partir de 20 animais (cães e gatos) resgatados no espaço e declaração de hipossuficiência. Os interessados podem se inscrever no link https://sustentabilidade.salvador.ba.gov.br/.

Quem for contemplado será submetido a vistoria obrigatória dos espaços em que criam os animais para confirmar as condições exigidas e finalizar as etapas de seleção.

A titular da pasta, Marcelle Moraes, reforça a importância de campanhas que também contemplem os animais. “Este programa foi desenvolvido para beneficiar protetores e pessoas de baixa renda que precisam desse auxílio para cuidar dos animais, cujo trabalho social é muito necessário em metrópoles como Salvador”, disse.

Fonte: Correio