Sitiante é multado por maus-tratos a animal doméstico em Caiuá, SP

Sitiante é multado por maus-tratos a animal doméstico em Caiuá, SP
O tutor do animal foi multado em R$ 3 mil. Foto: Polícia Ambiental

Um sitiante foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos a um cavalo na região de Caiuá-SP, na tarde de segunda-feira (21). A equipe da Polícia Militar Ambiental foi até um sítio no Assentamento Nossa Senhora das Graças após uma denúncia anônima.

No local, os policiais encontraram um cavalo muito debilitado em um local sem pastagem suficiente. Diante do fato, foi lavrado em desfavor do tutor do animal, um homem de 55 anos, o Auto de Infração Ambiental por praticar ato de maus-tratos contra animal doméstico.

Por não haver local para destinação o animal foi apreendido e depositado ao proprietário a título de depositário fiel, que se comprometeu a fornecer melhores condições ao equino.

Por Hiltonei Fernando

Fonte: Band Multi


Nota do Olhar Animal: É lamentável que seja permitido às autoridades públicas devolverem um animal a seu algoz por falta de estrutura para acolhimento, que poderia ser própria ou fruto de parceria com ONGs. Será um enorme risco para o animal nas condições registradas permanecer com a mesma pessoa que deixou ele nessas condições.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.