VÍDEO: boi se envolve em acidente, interrompe trânsito em avenida de Salvador e persegue homem

VÍDEO: boi se envolve em acidente, interrompe trânsito em avenida de Salvador e persegue homem
Boi provoca acidente e persegue homem em Salvador — Foto: TV Bahia

Um boi solto em umas das principais avenidas de Salvador gerou transtornos para quem passava pela região de Piatã, na manhã desta terça-feira (24). O animal provocou um acidente, interrompeu o trânsito e ainda perseguiu um homem que tentava resgatá-lo.

VÍDEO: Vítima de atropelamento, boi corre atrás de homem durante tentativa de recaptura na BA

O caso ocorreu na avenida Orlando Gomes, uma das mais movimentadas de Salvador. Até a noite desta terça, o animal não foi resgatado.

O acidente

De acordo com o motorista do carro envolvido no acidente, ele não teve tempo para desviar, após o animal entrar na pista. Nas imagens é possível ver que o carro ficou com a parte frontal destruído e foi retirado do local por um guincho. O motorista não ficou ferido.

A Superintendência de Trânsito do Salvador precisou interromper o trânsito após o acidente durante a tentativa de buscas. Em seguida, o trânsito foi normalizado na região da Orlando Gomes.

VÍDEO: Boi é atingido por carro ao tentar atravessar pista na Bahia

Após o acidente, o boi ficou bastante machucado com o impacto. Estressado, o animal ainda perseguiu um homem que tentava prendê-lo com uma corda.

De acordo com a Diretoria de Proteção Animal de Salvador (Dipa), uma equipe de veterinários foi até o local, mas o animal também atacou os trabalhadores e fugiu, adentrando em uma área mata fechada.

Segundo o Dipa, após resgate o animal será levado para tratamento e será monitorado até que o tutor apareça.

Fonte: g1


Nota do Olhar Animal: Quem “provocou” o acidente na realidade foi possivelmente o tutor do boi por omissão de cautela, ou seja, deixou de tomar o devido cuidado para que o animal não fugisse. De qualquer forma, seria ótimo que fosse encontrado 0por alguém que não pretenda abatê-lo, que cuide de seus ferimentos e o coloque num tranquilo e definitivo pasto para desfrutar sua vida.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.