Vídeo: cavalo é encontrado abandonado, amarrado e debilitado em Xinguara, PA

Vídeo: cavalo é encontrado abandonado, amarrado e debilitado em Xinguara, PA
Moradores da região bem que tentaram ajudar o cavalo, mas sem sucesso | Reprodução

Cada vez mais as denúncias de casos de maus tratos a animais domésticos geram revolta e indignação. Em muitos, infelizmente, os animais não resistem ao sofrimento extremo, como em um caso registrado no sul do Pará.

Um cavalo foi encontrado nesta última quinta-feira (12), amarrado em um terreno baldio com uma cerca de arame ao redor na cidade de Xinguara.

Devido as condições absurdas de maus tratos, como privação por longo período de comida e água, estresse e calor excessivo, o animal de porte avantajado, porém visivelmente esquálido e debilitado, não resistiu e morreu no local.

Segundo testemunhas, várias pessoas que trafegavam pelas imediações do local se incomodaram com as condições degradantes do eqüino. Todavia, quando conseguiram desamarrar o animal indefeso e tentaram socorrê-lo, o cavalo já não tinha mais forças para resistir.

Ainda conforme testemunhas, o equestre estava amarrado com extensa vegetação, o proprietário teria jogado veneno no local para eliminar o matagal. Uma das suspeitas é que o equino teria sofrido intoxicação.

@dolcarajas PARÁ Um cavalo foi encontrado nesta última quinta-feira (12), amarrado em um terreno baldio com uma cerca de arame ao redor na cidade de Xinguara, Situação degradante em que o animal foi encontrado revoltou moradores. “Aconteceu, tá no DOL Carajás” #pará #suldopara #atualizacao #portal #informações ♬ som original – dolcarajas

O episódio gerou revolta no município de Xinguara e região, inclusive nas redes sociais. “Muito triste ver esse descaso aos animais”, desabafou uma internauta.

Os fatos deverão ser apurados pela Delegacia de Polícia Civil do município, para posterior adoção das medidas legais, como responsabilização pelo autor ou autores dos atos que culminaram o fatídico sofrimento e morte do animal. (Sandra Regina)

Fonte: DOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.