Vídeo: filhotes de sucuris são resgatados e devolvidos à natureza em SP

Vídeo: filhotes de sucuris são resgatados e devolvidos à natureza em SP
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Dois filhotes de sucuris foram encontrados às margens do rio Paraná, em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, no trecho de divisa com o estado de Mato Grosso do Sul. Os animais silvestres foram capturados por pescadores e entregues à Polícia Militar Ambiental.

Em post nas redes sociais segurando os dois filhotes (um em cada mão), o capitão da Polícia Ambiental Julio César Cacciari de Moura (veja abaixo) afirmou que os animais foram encaminhados para atendimento com um médico veterinário e, depois, reintroduzidos na natureza.

Segundo Cacciari, os animais, encontrados na segunda-feira (30/10), estavam numa área próxima à orla fluvial da cidade. Ele elogiou a conduta dos pescadores. “Conhecer e preservar faz toda a diferença. Encontrando um animal silvestre, entre em contato com a Polícia Ambiental”, disse.

O policial ambiental ainda explicou que as sucuris são animais da nossa fauna, “de uma beleza espetacular”. Seguidores do capitão curtiram e comentaram o vídeo. “Extremamente importante educação ambiental para a proteção da nossa fauna ! Parabéns!”, escreveu uma. “Que legal! Privilégio ver dois bebês destes!”, postou outro.

Por Angélica Sales

Fonte: Metrópoles