VÍDEO: homem abandona filhotes em Campo Grande e moradora pede ajuda para adoção

VÍDEO: homem abandona filhotes em Campo Grande e moradora pede ajuda para adoção
Abandono de animais é crime e pode resultar em três anos de prisão (reprodução)

Rosalia Ledesma Venites foi surpreendida com seis filhotes de cachorro no portão da casa, na rua Dr. Rudel Trindade, no bairro Novo Século, em Campo Grande (MS), na manhã desta quarta-feira (4). Câmeras de segurança flagraram um homem abandonando os bichos na madrugada.

Por volta das 3h55, as imagens mostram o rapaz percorrendo a rua. Ao que parece, ele se abaixa várias vezes alimentando os filhotes para o segui-lo, até parar no portão da moradora.

A mulher acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas, segundo ela, a equipe não podia recolher. A ninhada permanece na rua, pois Rosalia tem outros cães que poderiam machucar os filhotes.

“Coloquei uma comida e água, mas nesse calor eles não vão aguentar muito. Já é a segunda vez [que acontece abandono], ano passado eles jogaram um cachorro doente bem na porta da minha casa”, relata.

Agora, a moradora busca urgente adoção dos pequenos. Quem se interessar por entrar em contato com o número (67) 99257-6510.

O abandono está configurado no artigo 32, parágrafo 1-A da Lei 9605/98. Para casos de conduta que resulte na morte do animal, a pena vai de dois a cinco anos de prisão, para os casos de cães ou gatos, para outros a pena varia de três meses a um ano de reclusão.

Confira o vídeo:

Por Karina Campos

Fonte: Midiamax