Abandono e maus-tratos a cães são denunciados em Dias D’ávila, BA

Abandono e maus-tratos a cães são denunciados em Dias D’ávila, BA

Uma denuncia de suposto crime de abandono e maus- tratos de animais é relatado nesta quinta-feira (3) ao Informe Baiano por moradores da Rua Hortênsia de Sá, no bairro Gerardo, em Dias D’ávila, região metropolitana de Salvador.


De acordo com responsáveis pela ONG Coração Animal, que foram solicitados pela vizinhança, são cerca de 12 cachorros sem raça definida (SRD), em estado de desnutrição e apresentando sinais de doenças como sarna.

Uma vizinha que pediu para não se identificar falou que a pessoa responsável pelos animais sai da residência por volta das 6h das manhã, só chega no final da noite, “enquanto isso os animais ficam sem água e brigando pela pouca comida deixada pela moradora no local”, disse a vizinha, informando ainda que a equipe de Zoonoses da cidade já esteve no local, mas não tomou nenhuma atitude pois a proprietária não estava no imóvel.

Segundo Diana Barreto, protetora animal, é necessário que a prefeitura venha fiscalizar o local e confirmar a situação de abandono e maus tratos para que os animais tenham a oportunidade de serem melhor tratados e fiquem disponíveis para adoção.

Procurada pela reportagem, a equipe do Centro de Zoonoses Municipal, vinculada a Secretaria de Saúde, informou que tem ciência do caso e que infelizmente não tem o poder de entrar em propriedade privada para verificar de perto e resgatar os animais. O Secretário de Saúde, Caio Clécio, também foi procurado para responder sobre os próximos passos a serem adotados neste caso, mas não foi encontrado pela reportagem.

https://www.instagram.com/p/CEr72Z5FQi8/?utm_source=ig_embed

Fonte: Informe Baiano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.