Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes

Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes
Após um ano de buscas, cachorra desaparecida é encontrada com filhotes

No verão passado, uma Kota Bean uma cachorra da raça labrador fugiu de seu quintal depois que uma tempestade danificou a cerca elétrica. Kota era conhecida por romper barreiras sempre que podia, mas essa fuga foi diferente. “Kota sempre foi uma artista da fuga. Já passamos por inúmeros caixotes, canis, gaiolas e todos os tipos de formas de contê-la durante as pouquíssimas horas em que precisávamos contê-la”, escreveu Kellie Deck Tuten, tutora do cachorro, no Facebook.

Sempre que o cachorro escapava, ela nunca se afastava muito de casa. Se seus tutores não conseguissem encontrá-la naquele dia, ela sempre voltava por conta própria mais tarde. Mas o dia rapidamente se transformou em noite, e eles não encontraram Kota em lugar algum.

A família entrou em ação imediatamente para espalhar a notícia sobre o cachorro desaparecido, distribuindo panfletos e ligando para todos os abrigos de animais próximos. Eles esgotaram todos os meios para tentar encontrá-la e, quando completaram um ano sem nenhum sinal de sua cachorrinha, eles estavam quase desistindo.

‘Eu sabia que era ela’

Até que, um ano depois do desaparecimento, eles encontraram um rosto familiar no site do abrigo animal Bibb County. “Eles o compartilharam com uma localização geral na descrição, e foi quando eu a vi”, escreveu Kellie. “Eu sabia que era ela.” A tutora reconheceu a área e entrou em contato com um amigo que morava nas proximidades.

O amigo de Kellie confirmou ter visto Kota e a alertou a cada novo avistamento. Ela sempre corria para lá, mas Kota já havia desaparecido quando ela chegava. Então, ela ouviu de outro ajudante que parecia ter mais respostas sobre o paradeiro de Kota desde sua fuga.

“Lisa Wood alimentava minha cachorra duas vezes por dia, acolheu seus filhotes (não uma, mas duas ninhadas) e encontrou lares adotivos para todos eles”, escreveu Kellie. Lisa tinha visto Kota recentemente, mas não tinha ideia de onde estava sua última ninhada de filhotes.

Foto: Kellie Deck Tuten
Foto: Kellie Deck Tuten

Por isso, ela uniu forças com os Tutens para encontrar os bebês de Kota e finalmente levar sua cachorrinha, há muito perdido para casa. Kota se esquivou da maioria dos esforços, mas Lisa acabou conseguindo aproximá-la o suficiente para colocar uma coleira com um rastreador GPS nela. Em seguida, a equipe a seguiu até a localização exata dos filhotes.

Mas eles ainda estavam longe do alcance. “Kota correu até um cano de esgoto, farejou e, em seguida, correu alguns metros para trás e se deitou”, escreveu Kellie. “Tínhamos certeza de que os filhotes estavam lá… mas não conseguíamos ouvi-los ou vê-los.”

Fonte: Tribuna de Jundaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.