Garotinho encanta a todos ao ser flagrado fazendo carinho em um cão de rua

Garotinho encanta a todos ao ser flagrado fazendo carinho em um cão de rua

Não é segredo para ninguém o quão difícil é a vida nas ruas e não estamos falando exclusivamente dos sofrimentos que um morador de rua vive, mas dos próprios animais. Por isso é absolutamente lógico que um cachorro que nem mesmo tem um lugar seguro para passar a noite, não tenha exatamente a melhor higiene.

Sim, muitos animais de rua cheiram mal e têm pulgas ou carrapatos, mas isso não é razão suficiente para desprezá-los ou até mesmo magoá-los. 

Se você conhece alguém assim, pode ser bom para você ver essa história.

É sobre o gesto de amor e compaixão de um pequeno que, independentemente das condições do peludo, mostrou o quão grande é o seu coração.

Em gravação que se tornou viral nas redes sociais, o garotinho entre 4 e 5 anos é observado, de joelhos, diante de um ser igualmente belo. Uma ruazinha que se aproxima dele na tentativa de roubar algum gesto de gentileza.

Mais do que um gesto, o amor que o pequeno lhe deu comoveu a todos.

A criança se abaixa para esfregar suavemente o rosto do peludo e este se derrete instantaneamente, entre as mãos macias do pequenino. 

Embora a gravação seja curta, ela não deixa de enviar uma mensagem poderosa aos adultos sobre a importância de manter sempre um espírito humilde e amoroso, além de pensamentos de superioridade.

Esta criança é o reflexo do que significa ser humano.

O mestiço fica tão calmo que, longe de ser agressivo com o estranho, parece confiar-lhe toda a sua vida. Enquanto a criança o acaricia, o peludo decide fechar os olhos e curtir aquele momento de felicidade.

Quem quer que esteja criando esta criança deve se orgulhar.

A identidade do garotinho é anônima, com certeza seus pais queriam assim, mas há pessoas por aí que sabem muito bem quem é esse anjinho.

Por meio deles queremos deixar todo o nosso agradecimento a esses papais que não só permitiram a aproximação entre a criança e a ruazinha, mas também fizeram deste pequeno um grande ser humano.

O menino tem uma vida inteira pela frente, mas seus valores e humanidade são forjados a partir de agora, esperamos que continue tão bom quanto mostrou nesta gravação. E o resto dos papais do mundo devem ser convidados a permitir que seus filhos aumentem sua bondade, por meio do contato com os mais necessitados.

Um cachorro sem-teto é um anjo para qualquer pessoa e você não deve apenas valorizá-lo, mas ajudá-lo. Compartilhe esta linda história e deixe o vídeo mover o mundo inteiro. Mais humanos como ele, por favor!

Fonte: Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.