Homem é preso com mais de 60 filhotes de shih-tzu em porta-malas de carro

Homem é preso com mais de 60 filhotes de shih-tzu em porta-malas de carro
Animais estavam amontoados em 13 caixas plásticas e uma de papelão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou na sexta-feira, 28, 63 filhotes de cachorro da raça Shih-tzu aglomerados no banco traseiro e porta-malas de um carro. O veículo foi localizado no Km-250 da BR-242, na região de Tanquinho de Lençóis, próximo ao município de Itaberaba.

Segundo a PRF, veículo, conduzido por um homem de 56 anos, os agentes federais encontraram 63 filhotes de cachorro da raça Shih Tzu, amontoados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. As caixas com os filhotes estavam distribuídas no banco dianteiro, banco traseiro e porta-malas do veículos. Eles estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza.

O condutor confirmou que havia descartado três animais no percurso, e apresentou algumas cadernetas de vacinação, alegando serem dos animais que transportava. Ainda entregou aos policiais uma cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas não soube informar onde se encontrava o documento original.

Ainda de acordo com a PRF, no suposto atestado apresentado, não havia informações claras e não constava a quantidade de animais que seriam transportados, nem havia qualquer vinculação direta com cães encontrados no veículo. Ele informou que vinha com os animais desde Goiânia(GO) e comercializaria em Petshops em Salvador, Recife e Petrolina (PE).

A situação degradante em que se encontravam os animais se enquadrava no crime de em maus tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental.

Fonte: A Tarde 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.